sábado, 10 de dezembro de 2011

RONDONÓPOLIS - MT (DIA 44)

Como é bom não ter destino certo e nem hora marcada para nada! Depois que conhecemos a Tânia e o Deildo, resolvemos conhecer Rondonópolis, cidade grande, de mais ou menos 200 mil habitantes, onde eles moravam. A cidade fica a 70Km de Jaciara, a caminho de Campo Grande. A passagem de ônibus de Juscemira até Rondonópolis custou R$9,50.

Chegamos no início da tarde, guardamos nossas mochilas no guarda – volumes, e fomos bater perna! Pegamos um ônibus até o centro, que custou R$2,40.

Conhecemos uma praça grande com uma igreja (oooohhh! rs) que tinha um banheiro que me socorreu na hora do aperto!rs


Passeamos pela ponte que passa por cima do rio Vermelho. 




Conhecemos um parque, lugar bonito e agradável, com área para jogar futebol de areia, vôlei, duchas e academia dos idosos, onde fizemos até exercícios físicos!






Dali fomos caminhando até a praça grande para comermos algo e tomarmos o ônibus para voltar à rodoviária. No caminho, passaram por nós dois homens jovens, que eu só percebi porque estavam bem cheirosos! Mas a Kel já havia reparado que eles estavam andando atrás da gente a certa distância.

Um pouco depois que eles nos passaram, paramos numa esquina para ver uma árvore de natal e eles pararam para olhar também. Aí a Rachel já achou estranho. Ela já anda olhando para tudo que é lado, neurótica toda vida!rs Quer dizer, prevenida! E eles terem voltado um pouco para olhar o que estávamos olhando foi bem intrigante.

Seguimos nosso caminho, eles a nossa frente. Quando viramos na direção da praça, a Kel notou que eles, que já estavam bem na nossa frente, viraram também, ainda que do outro lado da rua. Comecei a ficar neurótica junto!rs  Fomos caminhando, eu vi que tinha uma patrulha da polícia perto e ficamos de olho neles. Eles atravessaram a praça, na diagonal. Nós seguimos dando a volta na praça. Pareciam ir na direção em que pretendíamos ir, mas chegariam muito antes que nós.  Pelo caminho que pegamos, podíamos ir a muitos outros. Não tinha como eles deduzirem. Aí a Kel falou “Estamos dando voltas. Quem conhece a cidade não faz o que estamos fazendo. Se a gente encontrar com eles de novo, tem coisa errada aí. Eles estão seguindo a gente!!”

Passamos por uma barraquinha de cachorro quente cheia de gente e fomos mais a frente ver se tinha mais lanchonete. E quem aparece vindo atrás da gente? Eles de novo! Aí tivemos certeza! Não era possível! A essa altura eles já deveriam estar muito na nossa frente!

Pensamos rápido! Estávamos próximas ao ponto de ônibus e do porteiro de um prédio que já havia nos informado do parque. Paramos ao lado dele e puxamos assunto! Ufa! Olhamos bem para a cara deles para mostrar que já tínhamos sacado tudo. Os dois seguidores passaram por nós, olhando bem para nossa cara também. Eu hein! No final das contas não soubemos dizer se eram bandidos ou estavam tentando uma paquera! rs Só sei que nós duas não estávamos gostando nadinha daquilo!

Bem, depois disso, lanchamos, tomamos uma tubaína (refrigerante em garrafa de vidro grande, como a de cerveja) e fomos para rodoviária esperar a hora da partida para Campo Grande.

Besitos people!


3 comentários:

  1. Aqui, no Rio, procurei um guia do Centro Oeste e não consegui. Será que é preconceito? Tantos lugares bonitos por aí. Goiás,Mt e Ms. Cidades lindas e amáveis como vocês nos estão mostrando. Este é o meu Brasil. Além desse Brasil de Deus, verão este exterior, que também é de Deus e portanto de todos. Logo tb nosso. Muito bem pela prudência e os olhos afinados. Mineiros, como eu, somos desconfiados. Vocês estão aprendendo as mineirices e os modos de encarar momentos difíceis de variados perigos. Mais uma vez parabéns. Os animais mais perigosos não são os do Pantanal. São outros!!! Oninha.

    ResponderExcluir
  2. Que cagonas!!!Bem que eu escutei algo assim MAMÃE!!!

    ResponderExcluir
  3. ahhaha! mentira...nem passou pela minha cabeça chamar minha mãe!rsrs Pensei assim: Ahhh se o Max tivesse aqui! Queria ver esses caras seguirem a gente! hahahaha Meu irmão alto, forte! haha beeijos!!!

    ResponderExcluir