segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PANTANAL (DIA 53)

Nosso terceiro e último dia no Pantanal. Que pena!        

Era o dia da pescaria de piranha! Ahaaaa! Dizem que em lago que tem piranha jacaré nada de costas. rs Íamos descobrir naquela manhã.

Elias já tinha nos avisado antes de pegarmos a caminhonete: “No fish, no lunch!” rs  Levamos a sério o comando e fomos a pescaria!

Descemos na Transpantaneira, em frente a um lago.


Escolhidas as varas e colocadas as iscas, ele nos disse para arregaçarmos as calças e entrarmos um pouco na água (cheia de planta, lama, pantanosa!), colocarmos o anzol na água e esperarmos. Quando puxasse a linha teríamos que puxar rápido a vara e lá estaria a piranha.


Os quatro patetas lá! Eu peguei uma de cara que caiu no lago de novo. A Kel foi a primeira a fisgar a piranha! Aeeeeee!!!! Depois dessas vieram muitas outras e até uma traíra. Muito bem Kelzita!



Malika, vegetariana, com uma dó do peixe, pescou o maior e mais bonito, o cará! Como eu só estava alimentando os peixes com minhas iscas, tive que tirar uma onda com o peixe dela! hehe


Elias pegava bastante também, assim como a Kel. Malika parou depois da grande pescada. E eu estava lá, tendo paciência como o guia doidinho me indicou. As piranhas deviam estar rindo de mim. Pescava até planta.  Sem contar que tínhamos companhia. Umas capivaras, um pouco distante, e dois jacarés que só se aproximavam, de mansinho.


O Elias falou que eles vêm atrás dos peixes que atraímos. Então, se eles viessem pertinho da gente, não era para correr. Era para ter calma, senão corriam atrás da gente achando que estamos com os peixes. Contou que os japoneses que estavam lá antes tinham corrido e o jacaré veio atrás da japinha. Ele teve que bater no jacaré.

Depois que ele falou isso eu fiquei morrendo de medo!!!! Quase em desespero! rs  Cada vez mais o jacaré chegava perto. A Kel estava achando o máximo, dizendo que ia pescar jacaré pro almoço também. Ela até estava muito bem na pescaria de piranha, mas jacaré era demais, né? 


E olha só o que acabou aparecendo na água onde ela estava pisando... rs


Pois bem! Chamou tanto o jacaré que ele veio. Ele e o outro amigo! rs Vieram nadando para o lado da Rachel! Ela dizendo “Ai meu deus!” E eu, “super corajosa”, dizendo para ela “Calma! Calma! Não corre!” hauhauhauha Uma mais peidona que a outra, achando que podia aconselhar!hahaha Fui motivo de zoação do Elias, né? Que caiu na gargalhada, dizendo que eu estava quase correndo já e falando para Rachel não correr.

O jacaré ficou ali e a Kel foi muito corajosa! Ficou pescando ao lado dele. Até que ela fisgou um peixe e o jacaré pulou em cima dele. Foi furtada por um jacaré! hauhauaha

No fim das contas, consegui pescar uma piranha! Uhuuul! Mas era tão pequena que virou isca. rs


Voltamos para casa com nossos peixões. E almoçamos um banquete de piranhas, traíra e cará fritinhos! Uma delícia!

Nossa aventura chegou ao fim... Que triste! Elias fez uma tatuagem caprichada para eu trazer de lembrança para Bolívia.




Só nos faltou ver o nascer e o pôr do sol no Pantanal, que dizem ser lindo. Mas estava nublado nesses horários. Enfim, adoramos!!! Foi uma experiência única, marcante! Vai ficar para sempre nas nossas memórias. Saímos dali mais corajosas e encantadas! Teremos várias histórias de pescador, de “chicas selvajes” para contar para os nossos filhos e netos! E claro que vou inventar que eu que pesquei aquele peixão da Malika! haha Enquanto a Kel só pescou piranha que o jacaré roubou! hauha 


Beijinhos!!!


Um comentário: