domingo, 11 de dezembro de 2011

BONITO (DIA 45)

Saímos de Campo Grande às 16 horas e chegamos em Bonito às 21 hs. As passagens custaram R$56,50 cada. Bonito é um lugar que queríamos conhecer faz um tempão. Atraídas pelo ecoturismo e pelas belezas naturais muito famosas da cidade, não víamos a hora de chegar lá. Assim que o ônibus entrou na cidade, demos logo um abração para comemorar!!! Mas assim como estávamos preparadas para as maravilhas do lugar, estávamos também preparadas para as facadas que íamos levar, afinal os precinhos lá às vezes chegam a ser bem salgados! De qualquer maneira estávamos decididas que aquela seria uma grana que tínhamos que soltar para que pudéssemos matar nossa vontade de nos aventurar em meio a um dos mais belos cenários brasileiros. Vontade essa que já vinha de anos...

Chegamos numa quinta-feira de noite e a cidade estava bem movimentada. Caminhamos com nossas mochilas pela rua principal da cidade (Rua Cel. Pilad Rebuá) para procurar um hotel.

Pedimos algumas informações e descobrimos que os hotéis e pousadas mais em conta ficavam próximos à rodoviária, que também não é longe (fica a três quadras da Pilad Rebuá e a umas dez quadras da praça principal). Fomos em direção a ela e logo encontramos a Pousada Mota, que fica entre a rodoviária e a rua principal. Ela nos pareceu bastante confortável e, como o preço estava razoável (R$70 o apartamento para duas pessoas com televisão, frigobar, ar condicionado e café da manhã), decidimos parar de procurar e ficar por ali mesmo (fone: 67 3255-4498).

Os funcionários eram muito atenciosos: o Márcio, a Rosilene e a Leandra. Os donos eram um casal também muito simpático, a Najara e o Evandro. Eles também têm uma outra pousada ali em Bonito, mais no centro e um pouquinho mais cara, a Pousada Segredo (fone: 67 3255-1872 / www.pousadasegredo.com.br), mas essa não chegamos a conhecer.

Em Bonito há também um hostel da rede Hostelling International (fone:67 3255-1022 ou 3255-1462 / http://www.ajbonito.com.br/), que é um pouco mais caro do que o que a gente pagou e bem mais distante do centro, mas vale pelo climão de festa que ele sempre apresenta. Talvez, para quem viaje sozinho ou para quem queira conhecer gente, essa seja uma boa pedida! Além do que ele tem piscina! rs Fizemos um dos passeios com o pessoal que estava hospedado lá e foi muito divertido. Todo mundo animadão, conversando com todo mundo, brincando e fazendo piadas! Assim foi muito melhor! Além daquela galera estrangeira toda, para quem também estiver a fim de praticar o inglês!

Algumas informações importantes sobre Bonito:

- Só há Banco do Brasil e Bradesco na cidade;

- Os preços dos passeios são fixos, então, não importa a agência ou o hotel que está cuidando do agendamento para você, os preços serão sempre os mesmos;

- Os preços de cada passeio e muitas outras informações podem ser encontrados em: http://www.atrativosbonito.com.br/tabela_precos.php;

- O transporte até os locais dos passeios NÃO está incluído e, a não ser que você esteja de carro, isso pode encarecer bastante o preço de cada passeio, pois a maioria deles é um pouco distante e não há ônibus até tais locais. Os taxistas cobram meio caro (pagamos R$70 para andar 32 quilômetros, 16 kms de ida e 16 kms de volta). É bom tentar conseguir transporte compartilhado (como eles chamam lá), no qual você vai numa van com um monte de outras pessoas. Fizemos isso e em todas as vezes foi muito mais em conta e muito mais interessante porque pudemos ir trocando idéias com pessoas que já tinham feito outros passeios e que nos deram várias dicas! Mas é bom verificar dias e horários desses transportes, porque eles têm dias certos para ir para cada um dos lugares.

- Estivemos lá em baixa temporada (Graças a Deus! Tudo mais barato! rs) e não reservamos nada com antecedência, mas atenção para quem vai depois do dia 15 de dezembro ou em outra época de alta temporada! Dizem que a cidade fica cheia e os passeios têm limite de pessoas, então, é melhor ficar esperto!

- Fora isso, quem tiver a chance e o prazer de conhecer Bonito, apenas aproveite e curta bastante! A cidade é tranquila, tem cerca de 40 mil habitantes, além de muitos turistas animando essa tranquilidade! rs Muita natureza, e muitas maravilhas! Com essas belezas todas, como diz a placa que encontramos por lá: BONITO FICOU LINDO! rs

Por enquanto vamos parar por aqui. Depois a gente conta como foram os passeios e a nossa estadia na cidade!

Um beijo em todos que estão aqui acompanhando nossa aventura!!!

1. Bonito é BONITO, como vocês afirmam. Este é o nosso lindo Mato Grosso do Sul, que fica na região Centro-Oeste do nosso Brasil. Mas vocês já estão fora dele. Fora do Brasil também é lindo. Como fala Deus ( depois de cada obra criada ),no livro do Gênesis: " E Deus viu que era bom " Beijos do Roninho.