sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

BONITO (DIA 47)

Sábado era dia de Rio da Prata!!! O preço do passeio é de R$103 por pessoa. Acordamos cedo e a van que estava levando o pessoal do Bonito HI Hostel passou na nossa pousada para nos buscar umas 10 da manhã. Foi só botar o pé na van para percebermos a movimentação, o povo todo falando, brincando e rindo. Eu logo achei que todos já se conheciam de antes, mas que nada! Quando ouvi alguém perguntando de onde as pessoas eram, percebi que eles ali eram todos que nem a gente. Então me achei no direito de entrar na conversa sem ser chamada! rs Foi surgir um papo que me interessava e eu logo abri a matraca! rs Não demorou nem 2 minutos para que eu me sentisse parte do grupo também! Muito legal!!! Fomos falando sobre a possibilidade de encontrar jacarés e sucuris durante o passeio e tudo virou festa! Dessa vez, foi a nossa vez de dar dicas sobre os passeios que a gente tinha feito, porque aquele ali era o primeiro deles. Perguntaram como era a Barra do Sucuri e a Gruta do Lago Azul e a gente contou nossas experiências com o maior prazer! O pessoal era definitivamente muito muito muito bacana!!! Tinha gente de toda parte, de Santa Catarina, de São Paulo, da Paraíba, do Rio, da Austrália e de mais um monte de lugares que agora eu nem estou me lembrando mais!

A viagem levou cerca de uma hora. Nós da van, como éramos muitos, estávamos divididos em 3 grupos para fazer a flutuação. Monique e eu ficamos no grupo das 12 horas. Que maravilha! Naquele calorzão de meio-dia, nós estaríamos flutuando nas águas claras e frias dos rios Olhos D’água e da Prata (a flutuação começa no primeiro e termina no segundo)!!! Uhuuuulll!!!! E vocês acham que fomos sortudas em conseguir esse horário? Não sabem de nada! Ainda ficamos no grupo que tinha o guia mais lindo de todos!!! rs Monique e eu nos apaixonamos!!! Ahahahahaaahhaa!!! Lindo, forte, simpático e gentil ainda por cima!!! Um achado!!! rs Só não citaremos nomes para que a gente não se comprometa, né? rs

Relaxamos um pouquinho nas redes...


Vestimos as roupas de neoprene, passamos por uma ducha e entramos na caçamba de um caminhão.



Seguimos de caminhão por uns 5 ou 10 minutos e chegamos a uma trilha. 




A trilha tinha uns 2,5 quilômetros, eu acho. Sem subidas os descidas! Andamos por ela num ritmo bem tranquilo durante 40 minutos e chegamos ao local onde começava a flutuação. Água!!! Eba!!!


Bem, para fazer a flutuação, começamos com o cuspidão básico na máscara e continuamos com aqueles mesmos procedimentos da outra flutuação no rio Sucuri. Recebemos as instruções do nosso guia gato e partimos de encontro aos peixes!


Gente, a diversidade é muuuuito grande!!! E você passa pertinho dos peixes! Pertinho mesmo!!! 




No meio de tanta água azul, de tantas espécies, de tantas cores, parece que você está voando! É lindo demais!!! Por incrível que pareça, nesse dia, encontramos uma imagem mais bonita que a do nosso guia!!! Ahahahahaaa!!!


E flutuamos, e flutuamos...












Flutuamos por cerca de uma hora e meia.



Eu flutuaria por mais uma hora e meia se pudesse... A Monique também, porque ela estava amando! rs


Mas como não dava, paramos por ali mesmo.


Terminado o passeio ao paraíso, fomos para o outro nirvana: a cozinha! rs Almoçamos no restaurante de lá mesmo. O almoço custa R$22 por pessoa, com cardápio variado, come-se o quê e quanto quiser. E ainda tem direito a sobremesa. Eram muitas, por sinal! E maravilhosas! Nos empanturramos! rs E por fim, já que a sucuri não deu o ar da graça em momento algum, vimos uma cobrinha que resolveu passear no meio de nós.


Dia perfeito!!!!
Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Bonito ganhou. Três blogs sobre o mesmo lugar!!! Tiau, Onal.

    ResponderExcluir
  2. Rachel!!! Não sabia dessa sua aventura! Que máximo!!! Aproveita muito! Vou acompanhar seu blog! Bjão, Maite

    ResponderExcluir
  3. Ai meninas..vcs nao aprenderam a tirar fotos espontaneamente forjadas de caras lindos?? hauha..

    ResponderExcluir
  4. Mt lindoooo!!!!
    E achei lindo o comentário da Nique no outro post sobre as fadas e doendes... quero sentir iso tb!

    ResponderExcluir
  5. ahh vivi! ficamos tão estonteadas coma beleza do sorriso dele que nem pensamos nisso! uahuahuha
    Lianinhaaa! Só vc pra me entender!rsrsrs Com certeza vai sentir quando estiver lá!

    ResponderExcluir