quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MONTES CLAROS (DIAS 26 E 27)

Acordamos bem cedinho, tomamos um super café da manhã no hotel JK e fomos para a rodoviária. Saímos de Diamantina no único ônibus para a cidade de Montes Claros, às 6h! A empresa de ônibus é a Transnorte e a passagem custa R$51,00 cada. Foram 5h de viagem até lá. O caminho de uma cidade a outra é lindo! Cada paisagem mais bonita que a outra.

Montes Claros é a maior cidade do norte de Minas Gerais, com aproximadamente 400 mil habitantes. A rodoviária é grandinha e fica no bairro Cidade Nova. Ficamos no Hotel Alvorada, na Av. Genésio Tolentino, 412, um dos muitos que ficam próximos a rodoviária e ao Shopping. O hotel é ótimo! Na verdade, escolhi pelo preço: R$70 para 3 pessoas! Era o mais barato entre todos, com exceção de um ao lado que custava R$60, mas estava sem vagas. O apartamento era limpinho, com banheiro, papel higiênico (fato importante!rs), cobertas, TV, ventilador, internet wi-fi, as toalhas de banho eram trocadas sempre e vinham embaladas, sabonetes e o principal, um MEGA café da manhã! Tinha até sucos de laranja e acerola da fruta! Os nossos preferidos!rs E os funcionários também eram muito simpáticos e nos davam água de graça!hehe

Vamos à cidade! Para falar da primeira impressão vou usar a expressão de um hóspede do hotel: “parece que o capeta tá baforando no nosso cangote!” Que cidade quente, gente! Não é pouco não!  Fomos dar uma volta para conhecer o centro da cidade. Quem teve a ideia, hein?rs A nossa vontade era entrar no Banco do Brasil e não sair mais, só para ficar no ar condicionado! Mas ainda assim fomos fortes! Almoçamos, conhecemos o centro e voltamos para casa. Ops! Hotel!

À noite fomos conhecer a night Monteclarense. Lá, o que bomba são os bares e algumas boates da Avenida Deputado Esteves Rodrigues, também conhecida como Sanitária. A avenida fica bem movimentada. Comida para todos os gostos, música, lugar para dançar...muito legal! Fomos ao Lanche Mania, com sinuca, tocando música animada (principalmente sertanejo ou pagode) e uma comida muito gostosa. Os preços também são ótimos! Deu até para comer um filé mignon! uhuuu! A quanto? Com fritas e mandioca e numa porção gigante, a R$29,90! Tomamos umas biritinhas e voltamos cantarolando pelo caminho!

No dia seguinte acordamos cedo e fomos conhecer a Lagoa da Pampulha! Pois é, aqui também tem. Mas um pouquinho diferente de Belo Horizonte, né?rs Lindinha também! Achamos um lugarzinho fresco, com alguma brisa, na cidade! Em torno dela tem churrascarias e bares com música ao vivo. Fica um pouco distante de onde estávamos então pegamos um ônibus até lá. A passagem custou R$2,10.

Almoçamos na casa do Antônio e da Luísa, nossos novos amigos! Boa prosa, cervejinha gelada e comida gostosa! Só gente boa!

E jantamos na Casa da Esfiha. Restaurante de comida árabe próximo ao shopping, que adoramos! Lá experimentamos um molho de pimenta árabe com tahine, uma mistura de pimenta vermelha com pasta de gergelim. Uma delícia!

Mais uma cidade visitada para a lista que só cresce!
Beijos!!

1. Quero dar graças pelo irmão sol de Montes Claros, que clareia o dia, pela irmã lua, que clareia a noite, pelo irmão vento, pela irmã chuva, que refresca o sol e por todas as criaturas. E, finalmente, pela irmã morte corporal, da qual nenhum humano pode escapar. Feliz aquele que morre em harmonia com todas as criaturas. Do irmão total, o Oninha.

2. Rafael (Volta Redonda/RJ)26 de dezembro de 2011 às 22:34

Amei o Blog de vcs!
    Eu q estou de viagem marcada para Moc e não conheço o local, vcs deram uma excelente ideia como guias turísticas referente ao local. Visto q é difícil achar relatos tão reais do cotidiano de uma cidade em si. Geralmente são informações superficiais as quais muita das vezes não vão de encontro a realidade local, são baseados apenas em dados estatísticos. Vcs fizeram diferente(e bem melhor!) expressaram o real cenário vivenciado(com valores, conceitos e dicas) de como a cidade "respira" e "se movimenta".

Parabéns pelo Blog de vcs!
    Continuem assim q vcs vão longe: tanto nas viagens como no crescimento e aprimoramento das informações e do Blog!

Que Deus as acompanhem sempre em todos os lugares!

Rafael
    ;)

3. Oi Rafael!!!
    Que bom que pudemos ajudar você com nossa experiência!! Esta é nossa intenção. E ficamos muito felizes com seu comentário!
    Obrigada pelos elogios.
    Boa viagem e que Deus te acompanhe também!!!