quinta-feira, 3 de novembro de 2011

BELO HORIZONTE (DIA 10)

Depois de Inhotim, fomos jantar num bar perto de casa. Jantarzinho gostoso e o chopp também, da região. E eu quase não aproveito essa farra. Foi só pedir chopp que o garçom pediu minha identidade, pois o juizado podia bater lá e me encontrar tomando chopp!!!!! Motivo de zuação, né? Pooo! Eu lá tenho cara de menor!hehehe Mas ele viu que eu estava com a minha responsável Rachel e tudo se acertou. hahaha


O dia seguinte seria o último dia em BH. Faltava-nos conhecer a Praça da Liberdade.  Flavinha, uma das meninas fofas moradoras da casa, que nos abrigou cordialmente, nos indicou a Praça do Papa para conhecermos também.

Lá fomos nós! Já estávamos bem mais entrosadas com as ruas planejadas da cidade, sem contar que ela nos explicou direitinho como chegar. Entramos na Av. Afonso Pena e fomos subindo. Subindo... subindo... subindo... Até que encontramos a famosa Av. do Contorno, que um dia já foi o limite da cidade. Dali pra frente, ou melhor, em volta não havia mais rua planejada. Como já tínhamos subido muito perguntamos a um transeunte quanto faltava para a Praça do Papa. Ele disse que ela estava dali a uns 700m de subida. Ótimo, pensamos, pertinho! E subimos.

Passamos pela Praça da Bandeira. Subimos... subimos... rs A cidade foi mudando de figura completamente. Quase não passava mais carro, as casas são lindas e enormes, os jardins bem cuidados e floridos. E continuamos subindo. E subindo...rs E depois de muito mais que 700m, com 1hora de subida nos deparamos com a Serra do Curral e a tão esperada Praça do Papa! E adivinhem quem estava lá? O gari! Então a Kel pergunta: “Moço, cadê o Papa?” Pediu para ouvir ,né? Ele respondeu, rindo dela: “Uê, ta em Roma!” hauahuaha


Pois é, na Praça do Papa não tem Papa! Nem uma menção honrosa a ele. rs Por que será que se chama assim? Enfim, valeu a pena subir até lá. A vista é liinda! Dá para ver Belo Horizonte inteira! (um tantinho só de exagero...rs)


Bom, já estávamos lá, que era do lado do Parque das Mangabeiras. Fomos caminhando ao lado da Serra do Curral um tempo, entramos no Parque, vimos mais coisas bonitas, ouvimos mais passarinhos e vimos que a subida para Serra tava bloqueada. Voltamos para ponto de ônibus mais próximo e partimos para a Praça da Liberdade.


A Praça fica bem no centro da cidade. E é simplesmente LINDA! Não sei explicar. Tem os prédios atuais com as construções antigas ao redor, um caminho principal cheio de palmeiras imperiais, chamarizes, um deles que se ilumina a noite, um coreto, banquinhos, e lindos jardins! O conjunto formou uma harmonia linda!




E fechamos nossa estadia em BH assim. Amamos essa cidade! De gente boa, clima gostoso!


Obrigada as meninas carinhosas que nos abrigaram durante esse período. Vocês foram incríveis! Adoramos os papos, o café e a preocupação com a quantidade de absorventes e pastas de dente que estamos levando! rsrs




Obrigada, Ana, Andreia, Andreza, Eulilian, Flavinha e Suzan!  Beijinhos para vocês!

3 comentários:

  1. Rachel e Monique: vcs viram a frase do Loco Abreu para a imprensa???? Que vergonha para o Botafogo!!!! hahahahaha Ta sendo a frase mais votada no site de um programa lá do Sportv!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem comentários lá pra trás tb, vcs viram??? Pra compensar minha época ausente!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Caras turistas

    Muito bem. Conheceram a área planejada e a não de Beagá. A previsão para a população da futura capital de Minas foi de 500 mil habitantes. Porém, hoje, a segunda cidade de Minas, Uberlândia, já tem mais de 600. Atualmente, a população da grande Beagá é de 5 milhões. A terceira do Brasil. São Paulo uns vinte e o Rio uns 10. As três formam uma PG crescente ou decrescente, dependo de quem seja o primeiro termo, BH ou SP!
    Escrevi outro comentário, mas perdeu-se. Beijos saudosos do Onald.

    ResponderExcluir