terça-feira, 15 de novembro de 2011

CORDISBURGO (FINZINHO DO DIA 22)

De Pedro Leopoldo, partimos de tardezinha rumo a Sete Lagoas. Lá, de acordo com os horários e distâncias, iríamos decidir entre Cordisburgo, cidade onde se encontra a mundialmente famosa Gruta do Maquiné, e a Serra do Cipó. Tomamos então o ônibus Setelagoano e nos mandamos. A passagem até Sete Lagoas custou R$6,15 cada.


Lá, descobrimos que para irmos até a Serra do Cipó, teríamos que pegar 3 conduções e só conseguiríamos chegar na Serra no dia seguinte por falta de horários noturnos para os ônibus. Foi aí que decidimos: o trajeto será então por Cordisburgo, que também parece ser muito legal. Claro que nos bateu uma tristezinha por não conhecermos a Serra, mas o que nos consolou foi o fato de que ambas já conhecíamos algumas serras mineiras (inclusive, estivemos juntas numa aventura inesquecível pela Serra do Ibitipoca, que é fenomenal!) e pelo fato de que conhecer uma das grutas mais visitadas do mundo seria realmente algo muito diferente daquilo ao qual estávamos acostumadas!

Decidimos e partimos. Novamente com a empresa Setelagoana. Dessa vez, a passagem custou R$10,60 cada.


Chegamos em Cordisburgo e adivinhem o que descobrimos! A cidade não tem rodoviária! Os ônibus param em frente ao bar do Renê, que também é o dono muito simpático do hotel Chico Luzia (depois viemos a descobrir que Francisco Luzia de Souza, pai do Renê, havia sido uma figura muito importante da cidade). Como chegamos de noite e paramos em frente ao hotel, nada melhor do que unir o útil ao agradável, né? Fiquei com as mochilas e a Monique subiu para perguntar o preço da diária. Passados uns 5 minutos, desceu correndo com um baita sorriso no rosto. Logo pensei “o preço é bom!”. Aí ela diz:

- Um quarto para nós duas com banheiro coletivo e café da manhã custa R$20 por pessoa.

“Ótimo!”, pensei. “Menos da metade do preço do último hotel em que estivemos!”. Daí ela riu e fez uma cara de quem estava escondendo informação...

- Só tem um probleminha...

- Qual?

- O chuveiro está queimado! VAMOS TER QUE TOMAR BANHO FRIIIIIIIIIIIIIO!!!

Ahahahahaaa!!! Eu caí na gargalhada!! Não estava nem aí para o banho frio! Por esse preço, eu tomava até banho de balde se necessário! rs Mas como eu já disse, a Monique tem pavor de banho frio! Ainda assim, consciente de nossas condições, ela topou:

- É, vamos lá! Tenho que ficar mais corajosa!

Conversamos com o Renê, que até nos deixou escolher o quarto, deixamos nossas coisas lá e fomos tomar banho. 


Gente, o primeiro banho da Monique ali em Cordisburgo, era cena de cinema!!! Parecia filme do Chaplin, sabe? Só que não era mudo, claro! rs Ela entrava debaixo d’água e saía pulando com a maior careta: “Ai, tá fria! Ai, tá fria!”. Eu lavando minhas roupas na pia (minha mãe tinha que ver essa cena! rs) e rindo da Monique, que não conseguia ficar 10 segundos direto embaixo do chuveiro! Tomou o banho em menos de 5 minutos, dos quais o chuveiro estava fechado em 4 deles! Hahahahahaha!!! Foi o banho mais engraçado que eu já vi na minha vida!!! rs

Depois disso, penduramos nossas roupas lavadas num varal que encontramos lá embaixo e, cheirosas, fomos dormir.


3 comentários: