sexta-feira, 25 de maio de 2012

USHUAIA - A CIDADE DO FIM DO MUNDO - TERRA DO FOGO - ARGENTINA (DIA 127)

Y ahora sí... Tchan tchan tchan!!!!!!  EL FIN DEL MUNDO!!!!!!! Que máaaaximo!!!!



Vocês não têm ideia do tanto que falamos sobre esse lugar, sobre o momento em que chegássemos, da ansiedade e do frio na barriga que tínhamos, juntamente com os olhinhos brilhando, quando apenas imaginávamos quando estivéssemos aqui. Durante toda a programação da viagem, um dos pontos crucias era Ushuaia, a cidade mais austral do planeta Terra. Era aquela cidade que viájavamos na maionese, sonhaaando em morrer de frio, em dormir abraçadinhas com pinguins!! hahaha Eu ficava imaginando a Kel deitadinha sobre a rocha, bocejando com seus ancestrais, os leões marinhos! hahahahaha Enfim... Caraaaaaaaaaaaca manéeeee!!!! É o fim do mundooooo!!!!!! hahahaha


Estamos a 3876 Km de casa!!!!!!!!!!!!! É longe para caraaamba! É frioooo para carambaaaaaaaa!!!!



Para começar, Ushuaia á a cidade mais ao sul do mundo, a um pulo da Antártica (ou Antártida. Aprendemos nesta viagem que as duas formas estão corretas. Mas eu gosto da primeira opção, que além de ser o oposto de Ártico, me lembra a cervejinha!!! rsrs E aí já fico alegrinha! hahaha). 


Com aproximadamente 50 mil habitantes é a capital da província da Tierra del Fuego e das Ilhas Malvinas. 



Para você que com certeeeza lembra das aulas de história e geografia na escola, que falava do Canal de Beagle, lembra? rsrs Então, é aqui!!! Separa a Argentina do Chile.



Chegamos na noite anterior. A cidade não possui rodoviária, então os ônibus nos deixam em frente ao porto. E lá, muitos funcionários de hostels vêm nos abordar. Fomos com a funcionária do Hostel Patagonia Pais, que fica na Avenida Leandro N. Alem, 152. O hostel pagou o nosso táxi até lá e custou Ar$ 75 para cada uma, sendo uma das opções mais baratas. Tinha café da manhã, internet e cozinha disponível para a gente.


Eu não sei se já declarei isso aqui alguma vez, mas tenho que informar-lhes que nossa amiga Rachel tem surtos de loucura! Hauhauaha! Em alguns momentos da vida dela ela pensa em purificar sua alma, em atingir um estado de nirvana e desintoxicar seu corpo. Uma coisa meio "Hare Krishna"! Hahaha! Para isso, ela resolveu ficar três dias sem se alimentar. Apenas à base de água e luz! Como minha madrecita querida diz: "Tá com fome? Mastiga um gole d`água!". Hahahaha!


Eu até pensei em ser solidária. Mas transcendia a capacidade da minha amizade!!!! Ficar sem comer??? Eu??? Hahahahaha. Que tenho sonhos maravilhosos com comidas! Nem em Ushuaia! Rsrs! Ela foi forte,  conseguiu ficar mais de 30 horas sem comer, mas não resistiu a um sanduíche de salame!!!! Hummmmm! Aposto que foi o mais saboroso de toda a vida dela!!!!! Rsrs!


Depois que a Kel estava alimentada, feliz e com o espírito renovado, fomos conhecer a cidade! Rs!


Passeamos pela orla do Canal de Beagle. Hihihi, que chique!!! 



Conhecemos os monumentos em homenagem a Guerra das Malvinas.




Ficamos ali papeando, sonhando acordadas e ao mesmo tempo vivenciando o sonho. Rindo da gente cheia de agasalhos e de mim, com quatro calças para suportar a temperatura máxima de 10 graus! Hahaha!




Passamos no antigo Presídio de Ushuaia e como já estava tarde, deixamos para visitar no dia seguinte.



E passeamos pela Avenida San Martín, que é cheia de lojas, restaurantes e tem até um Free Shop!!! Ebaaaa!!! Adivinha o que fomos comprar lá!!!! Depois do jejum zen da Rachel e no friozinho de, naquele momento, uns 2 graus... Rs. Chocolateeeeeeee!!!! Suíçoooooo!!! Hahahaha!!!! Que felicidade!

 


Assim terminamos nosso primeiro dia feliz em Ushuaia. Nos próximos dias: a visita ao Museu do antigo Presídio e os passeios increibles. Ahhhh!!!! E a neveeeeeeeee!!!! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário