segunda-feira, 14 de maio de 2012

SANTA FÉ: AS DELICIOSAS "ACHURAS" E A "NOCHE" SANTAFESINA - ARGENTINA (DIAS 117 E 118)

Depois de muita festa, acordamos um bagaço. Tomamos banho e fomos almoçar. Ali rolaram os papos mais variados: de dicas de trilhas de viagem até a Guerra das Malvinas e o Almirante Brown. A Rachel mandou eu tirar isso daqui, mas eu deixei porque achei a história do Almirante muito legal! hahaha Vejam se não estou certa... O senhor Brown era um comerciante que foi chamado para uma guerra. Quando ganhou, tornando-se Almirante, foi convidado a participar de uma segunda guerra. Ele ganhou. Depois chamaram-no para combater numa terceira guerra. E adivinhem! Ele ganhou!!!! Depois ele voltou a ser comerciante e morreu. hahahahahaha. 

O Ariel nos explicou as questões envolvidas na guerra das Malvinas, detalhe por detalhe. É um grande aprendizado saber do ponto de vista de uma pessoa que vive num dos países envolvidos no conflito, porque aí a história sai do livro e passa a ser real aos nossos olhos. 

Fim de papo, praiaaaaa! Éééééééé!


Mais uma vez nadamos nas água do Paraná. Mas não pudemos cruzar o rio (eu nem queria!) e nem ir muito no fundo. Ali tem uma corda que limita até onde você pode chegar. E acreditem, a água não chega nem na sua cintura. rs Bem, mas se é perigoso, nadamos com água pelo joelho mesmo. rs


Na areia haviam macas de massagem, lindas e super atraentes!!! Queríamos sentar, mas o Ariel disse que era divulgação de marcas de colchões e não podíamos sentar! Aaahh! Que pena! Íriamos pegar um lindo bronzeado ali! hahaha 


E só tocava música brasileira na rádio da praia. Ahááá!!! Um monte de sucessos que nunca escutamos na vida! haha


O lugar estava bom, mas tínhamos outros afazeres.


Demos tchau para a praia e oi para o açougue. Passamos de imitações do MC Catra para o verdadeiro MC Alcatra! kkkkkkk


Mas alcatra que é bom, nada! O negócio era comer o principal prato argentino: achuras ou, para nós brasileiros, miúdos de boi.


Ariel e Celeste prepararam riñones y chinchulines para a gente no capricho!!!!! É isso mesmo!!!! Hora de acabar com a frescura!!! Rins e intestino delgado, já provaram isso?? Lero, lerooo! Eu já!!!



Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummm!!! Puta madre, qué rico!!!!


Até a Branquita sentou-se a mesa e quis roubar um dos meus pedaços. rs


 

Comi de tudo!!! Mas o que eu mais gostei mesmo foi a linguiça! hahahaha Vejam só minha experiência com os riñones...rs


E depois dessa experiência, o que vocês acham que eu fiz? Erraram!!!!! rsrs Fui para night! Junto com a galera gente boa da noite passada, fomos para a boate Rio, que fica a beira do rio Paraná. Custou Ar$20 para cada uma. Homens pagam um pouquinho mais, claro! rs



Lugar lotaaado e só tocando música boa! Dava para ver a empolgação das pessoas com as músicas, animadas, latinas e conhecidas por todos!!! E para variar, um pouco de Michel Teló e Gusttavo Lima. rs



O que a Kel mais gostou foi o fato do lugar ser ao ar livre. Arejado, sem aquele cheiro forte de cigarro, dando para ver o céu, as estrelas, a lua, o rio... Aahh que lindo! hahaha Valorizava a paisagem do local e dava um clima despojado ao lugar!


Nos divertimos e bailamos mucho com o Ariel, a Celeste, o Mizael, o Mariano Nano e o Mariano Chango!!!! Vocês são geniais!!!!









Embora a Quilmes estivesse uma delícia, a "pagação" de mico da noite anterior fez com que ela ficasse só na aguinha. Hauhauhahuaha!!!!!


Dançamos até amanhecer!!!!! Uma das melhores nights da minha vida!!!!



Demoramos um pouquinho para tomar um táxi (todo mundo saiu ao mesmo tempo e não sobrou táxi para gente =/ ), mas logo logo estávamos em casa.

Mal dormimos, já acordamos. Ariel nos levou até a rodoviária para tomarmos o ônibus da Flechabus ( por Ar$215 cada com serviço incluso) para o Terminal Retiro, de Buenos Aires. De lá tomaríamos outro ônibus até Comodoro Rivadavia, que era nosso próximo destino. Na verdade, até tinha ônibus direto, mas era de manhã e já tínhamos perdido.

Amamos Santa Fé!!!! Um dos lugares marcantes de nossa viagem, não só pelo lugar, mas pelas pessoas encantadoras que conhecemos e que nos receberam com tanto carinho!!! Muito obrigada a todos vocês!




Nenhum comentário:

Postar um comentário