domingo, 13 de maio de 2012

SANTA FÉ - ARGENTINA (DIA 116)

Ainda em Rosário, arrumamos nossas coisas, tomamos café da manhã com a Agustina e fomos para a rodoviária. O destino agora era Santa Fé, ali pertinho. A passagem da empresa Tata custou Ar$49 cada.

Chegamos em Santa Fé e o Ariel nos buscou na rodoviária. Iríamos ficar na sua casa, mas antes de ir para lá, demos uma super volta de carro pela cidade e passamos numa padaria para comprar uns criollitos!!! Uma delíciaaaaaaaaa!!!! Criollitos são biscoitinhos salgados com uma massa do tipo mil-folhas. É realmente muito gostoso e muito comum por toda a Argentina. Quem passar por essas bandas não pode deixar de provar!!

Comemos os criollitos e tomamos mate em cadeiras de praia na porta de casa!!! Ô coisa gostosa!!! Vendo o movimento da rua e o lento entardecer, que, devido ao verão e ao fato de estarmos um pouco mais abaixo da linha do equador do que estávamos acostumadas no Rio de Janeiro,  acontece quase que de forma misteriosa. O sol vai baixando, baixando no céu, mas incrivelmente, nunca fica escuro!!! Quer dizer, escuro fica, mas demooooooora... rs

Nos servimos, então, desse solzinho leve de fim de tarde e demos uma volta ali por perto, antes de escurecer. Fomos a um parque dar uma volta com a Branca, a pit bull de estimação do Ariel!!! rs


Quando vimos a Branca pela primeira vez, quase tivemos um infarte! O Ariel nos havia dito que tinha cachorrinhas, mas não imaginamos que, entre elas, havia uma pit bull!!! Ahauhauahua!!! Mas relaxa, gente!!! Ela era mais amável que criança carente!!! Obediente como ela, eu nunca vi igual!!! Ela ficou brincando no parque enquanto tíravamos umas fotos para vocês!!!


E nesse parque não tem só pit bulls e turistas brasileiras!! rs Tem muita gente fazendo atividade física, crianças brincando, andando de bicicleta... Enfim, coisas para todos os gostos!!!


Mas não ficamos por ali muito tempo. Voltamos para casa porque já tínhamos programa para a noite: pizzaaaaaa!!! Ebaaaaaaaaaaaa!!!

E o resultado foi esse: mesa na rua, pizza, cerveja e muita gente divertida. Os ingredientes exatos para uma noite inacreditavelmente perfeita!!!


Acreditem, teve de tudo.


Música...


Histórias...


Jogos...


Alegria...


E muita "pagação" de mico... rs (As fotos dos nossos micos, claro, foram todas deletadas! rs).


Certamente, uma das melhores noites de toda a viagem!!!


O problema foi que, quando a Monique começou a tocar o cavaquinho dela, todo mundo dispersou!!! Hahuahuahaua!!! Ela não conseguia tocar absolutamente nada direito!!! Na verdade, nem cantar ela sabia mais!! As palavras começaram a ficar enroladas... E ela só olhava para a minha cara, rindo, e dizia: "tá tudo errado!! tá tudo errado!!". rs


Mas o que importa é que, mesmo nessas condições, a Nique conquistou a todos!! A Celeste gostou tanto da Monique que contou até umas mentiras para encher o ego dela: Monique, tú hablas español mejor que muchos argentinos!!! HAhUAHuhAuhAUaaa!!! Essa foi boaaaaaaaa!!!!


E esse foi o nosso dia inesquecível em Santa Fé!!! O dia em que os amigos do Maradona curtiram com as amigas do Pelé!!! rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário