terça-feira, 13 de março de 2012

NOCHES ARGENTINAS - BUENOS AIRES (DIAS 94, 95 E 96)

Bem, nossas nights em Buenos Aires podem ser resumidas em três noites: quinta, sexta e sábado (peguem leve, gente, afinal não é todo dia que podemos estar em Buenos Aires, né? rs). Quinta foi a melhor de todas. Vamos às explicações...

Na quinta fomos para o boliche chamado Asia de Cuba. O lugar não é baratinho (cada uma teve que pagar Ar$100 para entrar, com direito a um drink) e, para falar a verdade, nem era um dos que mais me atraía porque é muito voltado para turistas. Com muita gente internacional lá dentro, você acaba por não curtir e nem conhecer a verdadeira noite argentina. E os poucos argentinos que você encontra lá dentro são chicos interessados em mulheres estrangeiras, ou que querem praticar outro idioma, ou que são só cheios da grana mesmo e estão a fim de gastar uma nota preta para sair à noite.

Eu preferiria ir a um lugar mais tradicional, onde os porteños realmente vão para se divertir. Queria escutar o que eles escutam, beber o que eles bebem e, óbvio, falar espanhol, não inglês!!! Dizem que existem algumas boates assim no bairro de Palermo Viejo, mas como não tivemos muito tempo para pesquisar e ninguém sabia nos informar, acabamos indo para o Asia de Cuba mesmo, que fica em Puerto Madero (www.asiadecuba.com.ar), a uns 30 minutos de caminhada do nosso hotel.


Mas como eu dizia, ainda assim, quinta foi o melhor dia. O principal motivo é que, nessa noite, estávamos todas juntas: minha hermanita mala, Natália, Monique, Klícia e eu! Cinco chicas muy guapas y muy felices! rs Todas animadas e cheias de disposição!!! 


Fizemos um pré night com meus pais e o tio Jaider, tomamos vinho, cerveja e, por volta de uma da manhã, saímos de casa. É, gente, as nights aqui na Argentina costumam começar bem tarde. Geralmente os boliches (como são chamadas as boates aqui) abrem as portas à meia-noite, mas o negócio começa a ficar bom mesmo só por volta das duas da manhã.

Fomos caminhando até lá. Eu estava bem. Rafaela, Klícia e Natália, alegres. E a Monique... Ai, a Monique... Essa aí não via nada! Não sei o que ela tomou de diferente, só sei que ela foi até a boate torcendo as pernas, caindo para os lados, morrendo de rir e gritando pelo caminho “Racheeel, eu tô bêbadaaa!!”. Ai, eu mereço... rs

Chegamos exatamente na hora boa. Pegamos nossos drinks e nos mandamos para a pista de dança. Rafaela e eu não pensamos duas vezes e optamos pelo Fernet, que é a bebida mais comum por lá. E dá-lhe coca-cola para ajudar a rodar aquele treco amargo!!! Ahahahaha!! Pelo menos ele é digestivo e ajudou a fazer sumir a misturada de vinho com cerveja que ainda estava no nosso estômago! rs 


Natália tomou Gancia (que é uma mistura de limão com um aperitivo italiano chamado Gancia)  e a Monique, que já estava doidinha doidinha, deixou para tomar o drink dela depois (graças a Deus, porque se ela tomasse mais um golinho do que fosse, caía de madura!! rs).


Ali rolou muito hip-hop e música latina. E, é claro, não faltaram os hits brasileiros “Nossa, nossa, assim você me mata”, “Chora, me liga” e “Tchererê tchê tchê”, que fazem tanto sucesso por lá.



Ali conhecemos gente de toda parte. Da Argentina, de Israel, da Itália... Eu ganhei até um prêmio por falar italiano tão bem, mamma miaaaaa!!! Ma io non parlo italiano!!! Ahauauahuahuuahaua!!!


Bem, a noite foi divertidíssima! E, depois que amanheceu, ainda ganhamos carona para voltar para casa! Num carro que parecia uma carrocinha de cachorros!!! rs


Na sexta, Klícia, Rafaela e tio Jaider tiveram que voltar para o Rio, e então, saímos só Monique, Natália e eu. O boliche dessa vez foi o Bahrein, na calle Lavalle, a mesma do nosso hotel. As meninas encontraram a boate no site: http://www.baresyboliches.com.

O que atrapalhou foi que, para entrarmos de graça, teríamos que chegar até meia noite lá. E fizemos isso, mas acabou não sendo uma boa jogada. Chegamos quase meia noite e o lugar estava completamente vazio! Não havia mais que dez pessoas lá dentro (isso contando a gente! rs). 


E como ainda estávamos exaustas da noite anterior (tínhamos dormido muito pouco), acabamos ficando cansadas demais para conseguir aguentar até as 2 ou 3 da madrugada ali, quando começaria a ficar bem cheio. Tínhamos entrado de graça mesmo e o boliche era pertinho do nosso hotel, assim que não hesitamos em cair fora. Uma e pouco da madrugada a gente foi embora dormir!!! Ai que vontade de esticar o corpo numa caminha quentinha!!


Acham que essa noite foi furada? Acham que não deu certo? Então esperem para saber da próxima... rs

No dia seguinte, sábado, era nossa última noite com a Natália, que voltaria domingo para o Rio. Óbvio que faríamos a despedida! Compramos vários vinhos e um coquetel de vinho que a mala da Monique escolheu. “Genteee, temos que experimentar!!”.


Fomos para o hotel, bebemos, cantamos, dançamos e fizemos nossos penteados argentinos!! Aqui na Argentina, gente, o povo usa coque lá em cima da cabeça! Homem, mulher, criança... Isso é super normal por aqui! E não é só quando está calor não! É sempre! Para correr, para trabalhar, para sair à noite! rs Quando vimos pela primeira vez, achamos muito engraçado e morremos de rir, mas já era hora de experimentar a cultura, né?


Fizemos, então, nossos penteados e fomos para o Bahrein de novo. Se a noite anterior não tinha dado certo, essa iria dar! rs


Eu bebi um pouco além do que devia e fui para lá pior do que a Monique quando foi para o Asia de Cuba. Elas, eu nem sei como estavam, mas imagino que melhor do que eu! rs

Chegamos lá por volta das duas e meia. Se era para ser bom, chegaríamos na hora boa! rs E como já havia passado de meia noite, teríamos que pagar as entradas (que eu nem lembro o preço). Mas não sei o que a gente falou para o segurança, que ele deixou a gente entrar de graça!!! Ahahahhahaaha!!! E gente, juro que isso aqui não é história! Não estou escondendo o jogo! Já perguntei para a Monique e ela disse que também não se lembra o que a gente falou, só lembra que ele disse alguma coisa de “depois”. rs Bem, pelo que parece, não devemos ter dito coisas boas, mas, enfim, o que importa é que entramos de graça!!! rs


O problema é que aquele coquetel de vinho da Monique não me desceu bem. E em menos de dez minutos lá dentro, eu consegui me perder das duas e comecei a vomitar na pista. Ixi... Aí não parou mais! Lembro que alguém me levou lá para fora, para respirar um ar fresco. Vomitei, vomitei, vomitei e tentei entrar de novo para encontrar as meninas, mas assim que eu abria a porta, vinha aquele bafo quente, aquele cheiro de cerveja e cigarro e eu vomitava de novo! Ai credo!!! Que ódio daquele coquetel e do meu descontrole!

Como eu não conseguia entrar e não podia ir embora sem avisar elas, sentei ali na porta e fui curtir a minha night! rs Vomitei mais e mais e mais um pouquinho! rs Eu nunca tinha vomitado na Argentina! rs E assim foi a minha super noite, até que aparece a Monique gritando: “Racheeeeel, você está aqui!!!”.

Ela disse que estava me procurando havia mais de uma hora! Só que eu estava tão ruim que nem percebi que já tinha passado tanto tempo! Bem, acabei fazendo todo mundo voltar mais cedo para casa (sempre tem um bêbado para dar trabalho!! rs), mas elas disseram que, ainda assim, a noite tinha sido legal!! Com muito reggaeton, cumbia e música latina em geral!

E essa última noite, em especial, deixou uma lição muito importante em nossas vidas: NUNCA TOMEM COQUETEL DE VINHO ANTES DE SAIR À NOITE EM BUENOS AIRES!!!



2 comentários:

  1. Pode me contar daquele beijo ali em cimaaa....quero saber de tudooooo...rsrs...vcs estao gatasss.....Luu

    ResponderExcluir