terça-feira, 20 de março de 2012

ESTÁDIO DEL CENTENÁRIO - MONTEVIDÉU - URUGUAI (DIA 101)

Acordamos por volta das 9 da manhã, tomamos banho, arrumamos nossas coisas e fomos para a residência estudantil. Tínhamos combinado com a Estela que chegaríamos lá por volta de 10:30 hs, levando conosco fotocópias de nossos passaportes.


Chegamos na hora combinada e, mais uma vez, a Estela nos recebeu. Pediu que preenchêssemos uma ficha com os nossos dados e nos levou ao nosso quarto. Uma graça! Havia três beliches e três armários. Escolhemos logo as nossas camas e os nossos armários! Como a Monique me roubou e escolheu a cama de cima, também trapaceei e deixei o armário quebrado para ela!!! rs Pagamos à Estela, ela nos deu a chave da residência e pronto: agora éramos realmente moradoras do local! Não teríamos que nos preocupar com local para dormir durante uma semana!!! Ai que maravilha!!!


O primeiro dia foi light. Éramos calouras por ali e resolvemos não dar muito as caras. Estávamos nos acostumando aos poucos com o clima de república...

Saímos para passear e caminhamos até o Estádio Del Centenário, onde aconteceu a primeira Copa do Mundo de todos os tempos, em 1930, com o Uruguai campeão, claro. O nome do estádio é uma homenagem aos 100 anos da independência do Uruguai, que se comemorava na época em que foi construído. Ele fica na Avenida Américo Ricaldoni e, da Ciudadela até lá, leva-se mais ou menos 1 hora caminhando.


No caminho passamos por um Obelisco e, como havia um mercadinho perto, aproveitamos para experimentar a Fanta Pomelo, muito tradicional por ali!!! Um pouquinho amarga, mas muito gostosaaaa!!! Aqui não existe Fanta Uva!!! É só Fanata Laranja e Pomelo!!!



















A intenção era apenas visitar o campo, mas, chegando lá, tivemos uma surpresa fantástica! De noite haveria uma partida: Peñarol e Caracas, jogando pela Libertadores! Uhuuuuullll!!! Ficamos super entusiasmadas!!! Íamos enfim assistir a um jogo de futebol fora do Brasil! Coisa que queríamos fazer desde que tínhamos saído de casa! Compramos nossos ingressos e voltamos para casa! Sim! Afinal tínhamos que estar descansadas para torcer bastante na hora do jogo! Cada ingresso custou 150 pesos uruguaios. Esses eram os mais baratos porque ficavam atrás do gol, pertenciam à chamada Tribuna Colombes.

Em casa, dormimos um pouco e nos preparamos para sair. Como em Montevidéu, no verão, só escurece por volta das 9 hs da noite, decidimos ir caminhando mais uma vez. Saímos de casa por volta das 19 hs com as nossas camisas do Uruguai (afinal, não tínhamos do Peñarol!).

Não que a gente não goste do Caracas, da Venezuela, ou do Nacional, que é o principal rival do Peñarol, mas, como essa era a partida que iria ocorrer e como estávamos no Uruguai, não havia como torcer para outro time. Então, viramos verdadeiras hinchas de Peñarol!!! rs


 

Entramos no estádio, nos juntamos à torcida e aprendemos quase todas as canções! Quando a Monique escutou “Ilari ilariê”, da Xuxa, quase teve um ataque:

- Racheeeeeel!!! É DA XUXAAAAAAAAAA!!!


Ahahahaahhaaha!!! O ritmo era realmente da canção da Xuxa, só a letra que estava um pouquinho diferente. Era mais ou menos assim: “Y dále dále dále Pe – Peñarol, y dále dále dále Pe – Peñarol” e por aí vai... rs


Havia outra que dizia: “Hay que saltar, hay que saltar y quien no salta es Nacional”. Quando a Monique escutou essa, gritou “Salta, Rachel, salta, porque senão vamos apanhar aqui!!!”. Ahahahhahaaaa!!! E eu saltei, óbvio!!! rs


Mas a melhor de todas era uma que dizia que eles iam ganhar a libertadores e não sei mais o quê e por fim dizia “No somos como los putos de Nacional”. É uma pena que não tenhamos decorado essa canção, porque era muito engraçada!!!


 

E acho que não preciso dizer que todas essas canções se davam entre aplausos e reclamações, xingamentos para a mãe do juiz e todas essas outras coisinhas tão comuns em qualquer estádio do Brasil e do mundo, creio. Claro que aqui se tornava mais divertido para nós duas devido ao espanhol. Eram coisas do tipo: “La puta madre que te parió, hijo de uma perra” ou “La concha de tu madre, carajo”. Pois é, aprendemos muitas coisas nesse estádio!! rs


E ainda tivemos a sorte de ver um partidão!!! O Peñarol ganhou de 4x0!!!

Para voltar para casa foi super simples. Lá, depois que acaba o jogo, há diversos ônibus estacionados esperando o pessoal. Basta que você encontre o local onde está o seu e pronto: é subir, pagar e ir embora!! Super simples e super eficiente!!! Ficamos impressionadas com a organização!!!

É isso, chicos!!! Até a próxima!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário