sábado, 17 de março de 2012

MONTEVIDÉU - URUGUAY (DIA 99)

No fim da tarde, tomamos um ônibus em Colônia e fomos à Montevidéu. Há muitos horários de ônibus de uma cidade para outra, e custa por volta de Uy$200. A viagem durou duas horas e meia e chegamos ao Terminal Tres Cruces.

No próprio Terminal ficamos ligando para os hotéis que estavam listados no nosso guia. De início, não conseguíamos ligar para nenhum!!!! E descobrimos que os números de telefone mudaram na cidade. Agora foi adicionado mais um dígito antes dos sete antigos dígitos. Como aqui no Brasil, agora são 8 dígitos. Não me lembro o número, mas perguntando lá, qualquer pessoa te informa.

Aliás, no Uruguay, qualquer coisa que você precise, eles te ajudam. Acho que se você chorar e estiver precisando de um ombro amigo, eles oferecem!!! De tão amáveis que são!!! rs Mas depois chegamos a essa parte.

Bom, conseguimos falar com a Hospedaje Del Centro. A Kel com toda sua desenvoltura no telefone e eu do lado, dando palpites e ouvindo atentamente tudo que ela falava. Quando ela perguntou o preço para quatro pessoas é que foi ótimo!!! Notamos o quanto falar outro idioma por telefone é difícil.

“Señor, a cuanto sale para cuatro personas?” Aí o senhor diz “blábláblá”.

E eu só fico ouvindo ela: “Novecientos?”

(E o cara: blablabla!)

“Ah, no! Ochocientos?”

(cara: bla&blacucaracha#bla!)

“Setecientos??”, espantada com o preço!

(cara: Nochicaboluda!#&mate$locoabreu+forlan!)

E enfim, ela escuta decentemente o cara e diz: “Aaaah! Seiscientos!!!!!!!”

hauhauhauahuahuhahahaha!!! Imagina se não tivesse estudado espanhol por três anos!!!! hahaha

Tudo certo, tomamos um táxi e fomos até nosso hotel, que fica na calle Soriano, 1126, esquina com a calle Paraguay. Ele fica bem próximo a Avenida principal de Montevidéu, a Av. 18 de Julio. E lá ficamos.


O hotel não é muito agradável. Nem bom, nem bonito, nem tem café da manhã. Mas tinha banheiro privado e TV a cabo por R$60 para quatro pessoas!!! Era mais que o necessário! rs

No dia seguinte, último dia da Nina e do Ronald com a gente... =/ Rodamos Montevidéu!!! Começando pela Av. 18 de Julio.

A avenida é grande e cheia de lojas. E estavam todas em liquidação!!! Eu já falei que se você está em dúvida sobre gastar ou não seu dinheiro, a Nina faz você se resolver rapidinho!! Mas dessa vez, andando por tantas lojas, ela estava quieta. Muiiito estranho! Até que ela solta seu desabafo de consumista consciente: “Nossa, tudo muito caro aqui, né? Tudo de 100 para cima!”. Aí a Kel diz para ela: “Mamãe, está em pesos uruguaios. Você sabe quanto é isso em real? Tem que dividir tudo por dez.” Iiiixiiii!!! Os olhinhos dela brilharam!!! “Ahhh! Então a blusinha é 10 reais??!!!” hauhauhauhauha


Entramos na loja atrás dela, que foi como um raio! Toda feliz, pegando blusa de tudo quanto é cor, vendo vestido para mim, short para Rachel... numa alegria só!!! Até eu acabei comprando uma rasteirinha liiinda por R$14,90!!! A Nina do meu lado é uma perdição! rs


Fomos seguindo a Avenida até a Plaza Independencia, ponto central e importantíssimo de Montevideo. É onde as pessoas passam o tempo tomando mate juntas e onde está o monumento mais famoso da cidade, em homenagem ao General Artigas, que proclamou a independência do Uruguay. Ali também está o mausoléu onde estão seus restos mortais. E também está o Palácio Salvo, que já foi sede do governo e já foi o prédio mais alto da cidade.







Continuamos caminhando em direção a Ciudad Vieja, um bairro muito antigo e portuário. E lá, almoçamos no Mercado Del Puerto. O lugar é muito movimentado e tem um clima muito legal! É cheio de restaurantes oferecendo as melhores comidas, principalmente as carnes, da cidade!

E também existem barraquinhas vendendo camisas e outras coisitas. E Nina e Ronald fizeram duas crianças felizes: ganhamos nossas camisas da seleção uruguaia de futebol!!! A que joga o Loco Abreu!!!! =) A Kel ganhou a do Forlán e eu a do Suaréz. Que dupla de atacantes!!! rs



Depois de almoçarmos fomos dar um passeio pelo porto e conhecer o início da orla de Montevideo.


Vocês sabem como é porto, né? Tudo igual! Mas a Nina reparou uma diferença nesse aqui! Olhando para os contêineres ela solta a seguinte pérola: “Nooossa gente, os hambúrgueres daqui vêm tudo importado, é?” hauhauhauhauhauha Olha aí os hambúrgueres dela!


Só a Nina, né? Sabíamos que ela ia fazer falta quando voltasse para casa.


E no fim do porto começa a orla. Aqui, o Rio da Prata se encontra com o oceano Atlântico. Todas as praias de Montevideo são de uma mescla de rio com mar! Que lindo!!! Curtimos um cenário perfeito no finzinho do bairro Ciudad Vieja e resolvemos curtir mais. Fomos conhecer a praia de Pocitos, quase a Copacabana do Uruguai! rs


Ali mesmo, numa rua paralela a orla, se pode tomar o ônibus para Pocitos. Os ônibus aqui são baratinhos, entre Uy$15 e Uy$20, em geral.




















Pocitos é um bairro super agradável que fica a aproximadamente vinte minutos do centro. A praia daqui é uma delícia para quem gosta de nadar! Não tem onda e afunda distante da beira. A água é escura, por ser de rio, mas nada que tire sua beleza. É encantadora!



E o melhor de tudo!!!! Como o Uruguai está mais ao sul do que onde vivemos, o sol se põe bem mais tarde, como oito e meia ou nove horas da noite!!!!!! Que looouco! Dá para curtir praia até bem tarde!






Aproveitamos nossa prainha, desfilamos com nossas camisetas novas e presenciamos a ventania mais rápida de toda nossa vida!rsrs Jurava que era o fim do mundo!! 2012 chegou com tudo e vai sair devastando primeiro a praia de Pocitos!!! rsrs


Mas como eu disse, foi bem rápida. Enfrentamos a ventania e a areia nos olhos no ponto de ônibus ali Avenida da orla mesmo, tomamos o ônibus para Ciudad Vieja, que passa no centro, e fomos para casa.

Nina e Ronald, foi um prazer e um divertimento ter vocês em nossa viagem!!!! Deixaram saudade!!!!!

Um comentário:

  1. Também estamos com muita saudades de vocês e dos momentos que passamos juntas.Olho as fotos e fico me imaginando eu junto de vocês na foto.Os lugares são muito lindo .Com muita saudade Nina

    ResponderExcluir