terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SANTA CRUZ DE LA SIERRA COM VISITAS – BOLIVIA (DIAS 64 E 65)

Em Santa Cruz há muitos brasileiros que vão fazer faculdade por lá. Além de não ter vestibular, paga-se muito menos que no Brasil. A Daiane, menina que a gente conheceu no centro espírita, disse que pagava mil e duzentos reais por semestre para cursar medicina lá. Ela já estava morando em Santa Cruz há 13 anos!!! Dando um banho de conhecimento em nós, que estávamos lá há apenas alguns dias! E vocês acreditam que mesmo assim meus pais vieram atrás de mim? rs Pois é. Não tinha nem completado 2 meses direito que eu estava fora de casa e a saudade já tinha batido! Ou a inveja do que eu estava vivendo! rs Enfim, não resistiram às minhas aventuras e vieram vivê-las também. Já aproveitando para passarmos o natal e o ano novo juntos!

Nos avisaram que chegariam na terça e, dessa forma, fomos buscá-los na estação de trem. Monique e eu aproveitamos, então, para fazer uma caminhada: acordamos cedinho e fomos a pé. Demoramos cerca de 40 minutos do Hotel Panamá até lá. E meus pais chegaram em alto estilo, no ferrobus-cama, por volta das 8 da manhã.

Ficaram no mesmo hotel que a gente, só que num quarto com TV a cabo e ar condicionado (Bs150). Gente chique é outra coisa, né? rs Bem, nós duas tiramos uma casquinha e nos alojamos no quarto deles, aproveitando uma caminha de solteiro que estava sobrando! rs Até dormimos lá, naquele ambiente fresquinho! Só íamos para o nosso quarto para tomar banho ou para buscar alguma coisa.


Saímos para passear, mostramos a cidade para eles (meu pai já tinha passado por lá bem rapidamente numa outra viagem) e aproveitamos para passar no Banco do Brasil e sacar uma graninha direto em bolivianos. A agência do Banco do Brasil fica na Calle Beni, a umas duas quadras da Plaza 24 de Septiembre.

Almoçamos no tesouro de Santa Cruz de La Sierra, o restaurante Pícolo. Gente, lá tem de tudo. Tem comida, tem sanduíche, tem drinks, tem doce, tem sorvete e tem o tal do balón de cerveza do qual meu pai tanto falava! rs E ainda aceita cartão de crédito!!




Comemos, bebemos e fomos tirar uma siesta! rs


Durante a noite ficamos ali pela praça mesmo, vendo o movimento e batendo papo.





Depois voltamos para o hotel e fizemos um brinde ao nosso encontro! Com a cerveja de Santa Cruz, claro! A famosa Cruceña!!!


No dia seguinte, partiríamos para Samaipata. Adiós, Santa Cruz!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário