segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

SANTA CRUZ DE LA SIERRA – BOLIVIA (DIAS 60, 61, 62 E 63)

Nos dias que se seguiram, coisas para fazer não faltaram!!!

Conseguimos uma vaguinha no Hotel Panamá e nos mudamos para lá!!! O quarto era confortável, com exceção do calor infernal que fazia!!! Tínhamos um ventilador, mas com o calor da cidade (e mais ainda do quarto!), só ventilava ar quente! Não importa, o que vale é que estávamos num ótimo ponto da cidade, com internet e economizando uma boa grana!!!


Essa era a vista do nosso hotel!


Fomos ao cinema duas vezes (o ingresso custa Bs30 e nem adianta vir com papo de desconto para estudante que aqui não tem isso não!), passeamos por onde ainda não tínhamos ido, comemos salchipapas, um prato bem típico composto de salsichas e batatas fritas!!!


Tomamos sorvetes e mais sorvetes!!! Gente, sorvete aqui na Bolívia tem uma cara muito boa!!! E apesar de, em termos bolivianos, eles não serem tão baratos (a bola custa em torno de uns Bs9), vale a pena, porque são muito saborosos!!!


Visitamos o Museo de Arte Contemporáneo, na Calle Sucre (entrada grátis! eba!), e nos impressionamos com a criatividade do Luigi Cominetti, artista cujas obras estavam expostas lá.


Gente, além das pinturas, o cara faz coisas muito maneiras com sucata!!! Tem ótimas idéias!!! Só não podemos colocar fotos aqui porque pretendemos copiar as idéias dele para dar de presente e tirar onda de que nós é que somos criativas!!! rs

Fomos à missa na catedral e a uma reunião pública num centro espírita que a Monique encontrou através do site da Federação Espírita Boliviana! Minha primeira visita a um centro espírita! Legal!!! Gente, eu tomei até passe!!! Ahahahaaa!!! Estava morrendo de medo, mas a Monique disse que não era nada demais, que só iam me passar vibrações positivas. Disse que eu só tinha que ficar sentada pensando em coisas boas. Bem, pensei, “se bem não fizer, mal não vai fazer”. Só que ela não me disse que a gente ia entrar numa sala escura com duas mulheres de olhos fechados fazendo um monte de movimentos com as mãos em cima das nossas cabeças! Ahahahaha!!! Juro que tentei fechar os olhos e me concentrar em coisas boas, mas, gente, eu queria saber o que elas iam fazer!!! rs

Acabamos saindo de lá morrendo de rir. Eu, pelo que tinha vivenciado, e a Monique porque não tinha conseguido se concentrar, sabendo o que se passava na minha cabeça!!! rs Enfim, o importante foram as boas vibrações que recebemos!

Visitamos o Cristo de Santa Cruz e fomos ao Burguer King ali do lado.




E andamos de ônibus pela cidade!!! A passagem aqui custa Bs1,80!!!


Fizemos nossas comprinhas para não ficarmos comendo sempre na rua...


E aproveitamos nossas noites na minha praça: a já tão citada Plaza 24 de Septiembre!!!


Ela sempre lotava durante a noite. E, com os eventos folclóricos que estavam ocorrendo em Santa Cruz, sempre tínhamos algo para ver ou fazer. Tinha feirinha, show de calouros, desfile de danças tradicionais... Enfim, eventos para todos os gostos!!!







Costumamos ler em guias que Santa Cruz de La Sierra é apenas local de passagem de viajantes que chegam à Bolívia pelo trem da morte. Bem, para a gente foi quase um local de residência, devido ao tempo em que ficamos aqui!!! Para a gente, se há boa comida, é uma boa pedida!!! rs


Hasta luego, chicos!!!





Um comentário:

  1. Na Bolívia tem Burger King, mas não tem MC Donald's, engraçado isso.

    Clemerson

    ResponderExcluir